CONECTAMOS VOCÊ AO SEU CLIENTE

MARKETING DIGITAL

PROPAGANDA NO GOOGLE

Atualmente o Brasil possui 108 milhões de usuários de Internet, o que constitui mais de 50% da população. Estas pessoas somam mais de 70% do consumo total do país. A partir destes dados é possível afirmar: o Brasil está online!

Outro dado relevante do cenário atual da Internet é o tempo que as pessoas gastam para os meios de comunicação.

Navegar na Internet:
2,9 horas por dia.

Ver TV:
1,3 horas por dia.

Escutar Rádio:
0,6 horas por dia.

Ler Impressos:
0,4 horas por dia.

Por que anunciar no Google?

Diante de um cenário tão favorável, as respostas são simples:

  1. Porque anunciar no Google significa explorar um “mercado favorável" que está de portas abertas.
  2. Porque é comprovado que a maioria das pessoas pesquisam antes de comprar algum produto, contratar algum serviço ou usufruir de uma nova marca. Isso significa 52% dos consumidores. Mais elevado ainda é o índice de pessoas que recorrem à internet, e mais especificamente ao Google, para pesquisar depois de terem visto algum outro tipo de anúncio, 74%. Ou seja, o cliente que você procura está procurando você na Internet.
  3. Porque você apenas não estará apenas presente na Rede, mas estará liderando nas buscas.

Como funcionam os anúncios do Google?

O Google dispõe da ferramenta Adwords para administrar os seus anúncios. São dois os locais onde eles tornam-se visíveis, na Rede de Pesquisa e na Rede de Display.

A Rede de Pesquisa corresponde à pesquisa orgânica do Google, ou seja, o seu possível cliente, por meio de uma palavra-chave, irá buscar pelo seu negócio. Já a Rede de Display corresponde aos anúncios que aparecem em sites e blogs parceiros do Google.

Nos anúncios da Rede de Pesquisa você pode escolher o público que quer atingir, um recurso chamado de segmentação. Na segmentação você diz o local onde quer atingir, por exemplo, os habitantes da cidade de Curitiba. Além disso, você determina o valor máximo que quer pagar ao Google por um clique, o que é chamado de lance. Você só irá pagar ao Google pelo anúncio que for clicado.

QUER APARECER NOS PRIMEIROS LUGARES NO GOOGLE?

Conte com a assessoria de uma equipe de profissionais certificados pelo Google, especializados em entregar sucesso aos seus clientes.